quarta-feira, 15 de julho de 2015

Minhas Rugas

Joaquina Lacerda Leite

As minhas rugas
são a coisa mais linda
que posso lhe mostrar.

Preste bem atenção
e sinta que elas falam
riem e até cantam
a minha história.
Uma história cheia de amores
desilusões, alegrias, prantos
e paixões arrebatadoras
por projetos, pessoas e objetos.

Minha história é igual à sua:
não tem nada de mais
nem tem nada de menos.
Simplesmente não refreei
a vontade de experimentar
as emoções que me carregavam.

Vivi uma vida intensa.
Não posso menosprezar
as testemunhas desta história.
Eu amo minhas rugas
e as acaricio docemente
quando sinto necessidade
de rememorar o meu passado


P.S.: Fiz esta poesia para confortar todas as pessoas, particularmente as mulheres, que sofrem quando o espelho lhes mostra as rugas. Há sempre um outro olhar, capaz de confrontar o preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário