quarta-feira, 1 de abril de 2015

Igreja da Inglaterra terá o primeiro casal de bispos

O sínodo geral da Igreja da Inglaterra aprovou no ano passado de maneira definitiva uma reforma histórica que permitiu a nomeação de mulheres ao cargo de bispo


A Igreja da Inglaterra, anglicana, terá o primeiro marido e esposa bispos, após a nomeação de Alison White para comandar a paróquia de Hull (nordeste). White será a segunda mulher bispo da Igreja da Inglaterra e assumirá a função em 3 de julho em York, a diocese da qual depende Hull. "É uma aventura que nunca havia imaginado empreender", afirma White em um comunicado. "Estou casada com um bispo. Pode parecer excessivo! Poderiam pensar que com um na família já é mais do que suficiente", completou.
O marido, Frank White, é o bispo adjunto em Newcastle, norte da Inglaterra. O arcebispo de York, John Sentamu, que fez o anúncio, afirmou que este é um "dia de júbilo". "Alison é uma pessoa de bondade e sabedoria verdadeiras, é fantástico que tenha aceitado o chamado de Deus", disse.
A Igreja da Inglaterra consagrou a primeira mulher bispo, Libby Lane, em janeiro. O sínodo geral da Igreja da Inglaterra aprovou no ano passado de maneira definitiva uma reforma histórica que permitiu a nomeação de mulheres ao cargo de bispo. As mulheres podem ser sacerdotes na Igreja da Inglaterra desde 1992 e agora representam um terço do clero.

Fonte: IstoÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário